26 de jul. de 2008

Lenda N.º 1: Ozzy arranca cabeça de morcego

Bem, acho que todo bom ouvinte de rock já ouviu falar no Ozzy. Até quem não sabe quem ele é já ouviu falar. Mas para quem mora em outro planteta, é bom pelo menos fazer um resumo sobre ele.


Fotos: Ozzy ontem e hoje


Ozzy Osborne foi o vocalista de uma das primeira bandas de heavy metal, o Black Sabbath. Tempos depois fez carreira solo. Como foi um dos pioneiros do heavy metal, Ozzy iniciou a primeira linha estética do rock ligada ao ocultismo, demônio e bruxarias (e coisas do gênero). Obviamente que tudo isso foi apenas uma jogada comercial, criando assim um novo estilo estético dentro do rock e por fim recrutando fãs que admirassem esse tipo de coisa.

De qualquer forma, em meados dos anos 80, em um show, algum fã muito maluco jogou um morcego (de verdade) no palco. Ozzy, que era o representante do demônio, fez o que todo e qualquer representante do demônio faria: arrancou a cabeça do morcego com os dentes, jogou o corpo do animal de volta para a platéia e cospiu a cabeça no meio do povo.

Acontece que na verdade Ozzy não é maluco, e isso é muito importante de se frisar, porque quando é visto na televisão, você ainda pode achar ele meio maluco, mas são apenas seqüelas do rockstar way of life, ou uso pesado de entorpecentes. Na época, segundo ele próprio em uma entrevista, só fazia show muito bêbado. Mas realmente bêbado. Mas o fato é que ele estava tão bêbado que imaginou que o morcego fosse de brinquedo e fez o que fez.

O resultado foi que ele teve que tomar várias drogas anti-rábicas e sofreu muitos efeitos colaterais por isso. O importante é que esse acontecimento marcou a história do rock e sua carreira para sempre. Sempre será lembrado como o maluco que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes.

Nenhum comentário: